“O Beijo No Asfalto”, que marca estreia de Murilo Benício como diretor, chega aos cinemas em dezembro

Murilo Benício faz sua estreia na direção no filme “O Beijo No Asfalto“, peça escrita por Nelson Rodrigues e encenada pela primeira vez nos palcos em 1961. O filme promete ser uma adaptação ousada e diferente, que mescla teatro e cinema em preto e branco.  Com lançamento marcado para o dia 6 de dezembro, o longa traz um elenco de peso: Fernanda Montenegro, Débora Falabella, Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Otávio Müller e Augusto Madeira.

Em “O Beijo No Asfalto“, Lázaro Ramos vive Arandir, um homem que, sem pensar, atende ao pedido de um beijo na boca feito por outro homem prestes a morrer ao ser atropelado na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro. Tal gesto banal vira uma matéria sensacionalista de Amado (Otávio Müller), um repórter que cria uma fake News e passa a explorar o beijo entre dois homens para vender mais jornal. A versão criada pelo jornalista incita a polícia a investigar uma suposta ligação entre Arandir e o morto e cria dúvidas na cabeça de Selminha (Débora Falabella), mulher de Arandir e filha de Aprígio (Stênio Garcia), que, misteriosamente, insiste na ideia de que presenciou o beijo, quando, na verdade, estava de costas.

Além de um elenco estrelado, o filme conta ainda com uma equipe de grandes nomes, como o fotógrafo Walter Carvalho, direção de arte de Tiago Marques Teixeira, montagem de Pablo Ribeiro e trilha de Berna Ceppas. Além de dirigir, Murilo Benício é produtor e roteirista do filme. Com produção de Marcello Ludwig Maia, da República Pureza Filmes, o longa tem distribuição em circuito nacional pela ArtHouse.

Relembrando que “O Beijo no Asfalta” chega aos cinemas dia 6 de dezembro.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.